Dr. Felipe Mourão - Neurocirurgião
Como tratar dor de cabeça constante?

A dor de cabeça constante pode ser tratada de diversas formas, especialmente com o uso de anti-inflamatórios e analgésicos. No entanto, somente o neurocirurgião pode indicar o tipo ideal de tratamento, pois vai depender da causa do problema, que deverá ser investigada.
A dor de cabeça é um sintoma comum que nem sempre está relacionado a um problema mais grave.
Normalmente é provocada por motivos como fome, calor excessivo, alto nível de estresse, problemas emocionais e até mesmo uma noite mal dormida. No entanto, esses episódios tendem a ser esporádicos.
Quando a dor de cabeça se torna constante, é necessário procurar por um médico especialista para que seja realizado um diagnóstico mais preciso.
O que pode causar a dor de cabeça constante?

A dor de cabeça constante pode ser causada por uma série de fatores, que vão desde problemas psicológicos, hormonais e até questões relacionadas à visão.
Dentre as causas mais comuns, estão:
- Uso excessivo de telas;
- Alterações hormonais;
- Estresse e ansiedade;
- Desidratação;
- Hipoglicemia.
A dor de cabeça constante também pode ser ocasionada por fatores do próprio organismo, principalmente quando se manifestam junto a tonturas, náuseas, ou desmaios.
As doenças associadas à dor de cabeça vão desde pequenos resfriados até condições consideradas muito graves, como é o caso do derrame cerebral.
Por essa razão, é fundamental procurar por um médico especialista se as dores forem intensas e constantes.
Qual é o tratamento para a dor de cabeça constante?

O tratamento para a dor de cabeça constante, normalmente é realizado apenas para o alívio temporário da situação, uma vez que, o tratamento deve ser feito para a causa do problema e não para a dor de cabeça em si.
Geralmente, são indicados a administração de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos mais fortes para o alívio da dor, entretanto para a cura da situação é importante diagnosticar o que está causando o problema.
Como prevenir a dor de cabeça constante?

Para prevenir a dor de cabeça constante, alguns hábitos podem auxiliar, como:
- Dormir tempo suficiente;
- Manter postura adequada;
- Ter uma alimentação saudável;
- Praticar atividades físicas;
- Evitar altos níveis de estresse;
- Usar óculos quando necessário;
- Parar de fumar;
- Relaxar por meio de meditação e respiração profunda.
Essas são algumas técnicas que podem ajudar na prevenção da dor de cabeça constante, no entanto, é fundamental passar por uma avaliação médica.
Neurocirurgião para dor de cabeça constante
Para agendar uma consulta com o neurocirurgião para dor de cabeça constante, o Dr. Felipe Mourão, basta entrar em contato com a central de atendimento, pelo WhatsApp (21) 98331-1214 ou clique aqui!