Layout do blog

Dr. Felipe Mourão - Neurocirurgião

20 de agosto de 2021

Médico para tratar desvio de coluna em Nova Iguaçu

Médico para tratar desvio de coluna em Nova Iguaçu
O médico especialista para tratar desvio de coluna em Nova Iguaçu é o neurocirurgião Dr. Felipe Mourão

Referência em tratamento para dores na coluna e no crânio, o médico de coluna em Nova Iguaçu, Dr. Felipe Mourão, planejou um espaço totalmente pensado no bem-estar e na segurança de seus pacientes. Sua clínica conta com equipamentos altamente modernos e um ambiente totalmente higienizado. 

Além de toda a estrutura oferecida pelo doutor em sua clínica, o neurocirurgião em Nova Iguaçu, Dr. Felipe Mourão, também realiza atendimento através da telemedicina.

O desvio de coluna como é popularmente conhecida a escoliose, é uma curvatura 
lateral da coluna vertebral que ocorre pouco antes da puberdade, é frequente durante o estirão de crescimento.

A escoliose pode trazer complicações para a saúde, como desconforto muscular e até mesmo função pulmonar prejudicada. 

Quais são as causas da escoliose?

Até o momento os médicos não sabem dizer o que causa o tipo mais comum de escoliose, entretanto parece envolver fatores hereditários, porque o distúrbio tende a ocorrer em famílias.

Alguns tipos menos comuns de escoliose podem ser causados ​​por:


  • Condições neuromusculares como paralisia cerebral e distrofia muscular;
  • Defeitos congênitos que afetam o desenvolvimento dos ossos da coluna;
  • Lesões ou infecções na coluna.

Como é a dor do desvio de coluna?

A dor da escoliose é formada por dor nas costas, contraturas, e quando a escoliose afeta a parte inferior das costas, podem ocorrer sintomas de envolvimento do nervo ciático, ou seja, uma dor que irradia para as pernas, sensação de queimação ou formigamento nas nádegas ou nas pernas.

Além da dor, podem incluir alterações físicas como ombros desiguais, cintura irregular, ou até mesmo um quadril mais alto que o outro.

Se a curva da escoliose piorar, a coluna também irá girar ou torcer, além de se curvar para os lados. Isso faz com que as costelas de um lado do corpo fiquem mais salientes do que do outro lado.

Tratamento para desvio de coluna em Nova Iguaçu

Para realizar o tratamento para desvio de coluna em Nova Iguaçu, é necessário agendar uma consulta com um neurocirurgião especialista em desvio de coluna,  Dr. Felipe Mourão.



O neurocirurgião especialista em coluna, Dr. Felipe Mourão, indicará o melhor tratamento ou cirurgia. Entretanto, colocaremos abaixo  os dois tipos de tratamentos mais comuns e utilizados para tratar desvio de coluna em Nova Iguaçu.

Cinta

O tipo mais comum de cinta é feito de plástico e seu contorno se adapta ao corpo. Essa cinta é quase invisível sob a roupa, pois se ajusta sob os braços e ao redor da caixa torácica, parte inferior das costas e quadris. A eficácia de uma cinta aumenta com o número de horas por dia de uso.

Usar uma cinta não cura a escoliose nem inverte a curva, mas geralmente impede a progressão da curva.

Cirurgia para desvio de coluna em Nova Iguaçu

Para corrigir o desvio de coluna grave que geralmente progride com o tempo, é provável que o neurocirurgião sugira uma cirurgia. Para reduzir a gravidade da curva espinhal e evitar que ela piore. O tipo mais comum de cirurgia de escoliose é denominado fusão espinhal.

Considerações finais

Se você está procurando por um médico para tratar desvio de coluna em Nova Iguaçu, você precisa conhecer o consultório do neurocirurgião Dr. Felipe Mourão, que está entre os melhores neurocirurgiões do estado do Rio de Janeiro. 


O Dr. Felipe Mourão é um profissional altamente capacitado para a investigação e resolução de desvio de coluna, entre em contato com a central de atendimento pelo WhatsApp 21 98331-1214 ou
clique aqui e agende agora uma consulta.

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
O que a estenose lombar pode causar
Por Dr. Felipe Mourão 16 de julho de 2024
A estenose lombar causa dor lombar crônica, fraqueza muscular, perda de sensibilidade nas pernas e problemas urinários/intestinais devido à compressão nervosa.
O que fazer para acabar com a dor na cervical?
Por Dr. Felipe Mourão 16 de julho de 2024
Para acabar com a dor cervical, mantenha boa postura, faça exercícios de alongamento e fortalecimento, use analgésicos e anti-inflamatórios, e considere fisioterapia ou neurocirurgia.
O que uma pessoa com hérnia de disco não pode fazer?
Por Dr. Felipe Mourão 16 de julho de 2024
Uma pessoa com hérnia de disco deve evitar levantar pesos, movimentos bruscos, posturas inadequadas, atividades de alto impacto e ignorar sinais de dor para não agravar a condição.
O que pode causar dores de cabeça todos os dias?
Por Dr. Felipe Mourão 16 de julho de 2024
Dores de cabeça diárias podem ser causadas por distúrbios vasculares, neuralgia do trigêmeo, tumores cerebrais, problemas cervicais, hipertensão intracraniana e estresse crônico.
É possível sobreviver a um aneurisma cerebral?
Por Dr. Felipe Mourão 16 de julho de 2024
Sim, é possível sobreviver a um aneurisma cerebral com diagnóstico precoce e tratamento adequado, como clipamento cirúrgico ou embolização endovascular.
O que leva a uma crise convulsiva?
Por Dr. Felipe Mourão 16 de julho de 2024
Uma crise convulsiva é causada por atividade elétrica anormal no cérebro, resultante de fatores como traumas cranianos, tumores, malformações vasculares e infecções intracranianas.
Qual o tempo de vida de uma pessoa com tumor cerebral benigno?
Por Dr. Felipe Mourão 27 de maio de 2024
O tempo de vida de uma pessoa com tumor cerebral benigno pode ser normal, especialmente se o tumor for tratado adequadamente.
O que é bom para enxaqueca?
Por Dr. Felipe Mourão 27 de maio de 2024
Para alívio da enxaqueca, é eficaz utilizar analgésicos como triptanos e AINEs, manter uma dieta equilibrada evitando alimentos ricos em tiramina, e adotar técnicas de relaxamento como meditação.
Quais doenças causam convulsões?
Por Dr. Felipe Mourão 27 de maio de 2024
Convulsões podem ser causadas por doenças como epilepsia, infecções do sistema nervoso central, distúrbios metabólicos e doenças neurodegenerativas e genéticas.
Quais os sintomas de inflamação na coluna?
Por Dr. Felipe Mourão 27 de maio de 2024
Os sintomas de inflamação na coluna incluem dor persistente nas costas, rigidez especialmente após períodos de inatividade, e dor irradiada para pernas ou braços.
Mais Posts
Share by: