A estenose do canal vertebral lombar é o estreitamento do canal vertebral na região lombar. O canal vertebral contém a medula espinhal desde a porção cervical até a porção lombar alta.
A parte média e inferior do canal espinhal lombar contém a chamada raiz da cauda equina. Canais estreitos podem comprimir essas raízes e identificar sinais e sintomas neurológicos.
Ficar em pé ou andar não alivia a dor, mas ao sentar e flexionar a coluna pode auxiliar a aliviar a parte inferior das costas. Além da dor, a parestesia dos membros inferiores, fraqueza muscular e diminuição dos reflexos também podem ocorrer.
Em alguns casos, pode haver uma sensação de formigamento nas pernas e, em casos graves, pode afetar o trato urinário, fazendo com que os pacientes tenham dificuldade para urinar ou percam a capacidade de controlar a urina. O mesmo vale para a função intestinal. A chamada síndrome da cauda equina.
Para concluir o diagnóstico do paciente, o médico que trata estenose do canal vertebral no RJ poderá solicitar a realização de alguns exames para estenose do canal vertebral lombar no RJ.
O diagnóstico é fundamental para indicar o tratamento adequado para o paciente, que poderá ser realizado através de métodos conservadores como atividades terapêuticas, e uso de medicação prescrita.
Em casos estritamente necessários, a cirurgia para estenose do canal vertebral lombar no RJ poderá ser considerada.
Para agendar uma consulta com o neurocirurgião especialista em estenose lombar no Rio de Janeiro, Dr. Felipe Mourão, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 21 98331-1214, ou clique aqui.
Dr. Felipe Mourão é médico Neurocirurgião no Rio de Janeiro dos principais hospitais e clínicas do Estado.
WhatsApp: 21 98331-1214 atendimento@felipemourao.com.br
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Felipe Mourão.