Layout do blog

Dr. Felipe Mourão - Neurocirurgião

26 de maio de 2022

Médico que trata tonturas no Rio de Janeiro

Médico que trata tonturas no Rio de Janeiro

O neurocirurgião, Dr. Felipe Mourão, é o médico que trata tonturas no Rio de Janeiro. O tratamento adequado necessita de um diagnóstico preciso para a aplicação ao quadro do paciente.

O médico neurocirurgião especialista em tonturas no RJ, Dr. Felipe Mourão, possui um consultório equipado e profissionais especializados para o tratamento de diversos tipos de tonturas.


A tontura é caracterizada como um indício de alteração no corpo que pode ou não indicar a presença de uma doença ou estado grave. 


Em grande parte dos casos, pode acontecer por uma condição chamada de labirintite, mas também é possível que faça parte dos efeitos colaterais causados pelo uso de medicamentos.


Essa condição geralmente acomete os idosos, no entanto, também pode ocorrer com outras faixas etárias. 

Quais são as principais causas da tontura?

Plgumas das principais condições que causam a tontura são:


  • Labirintite: a labirintite é um tipo de inflamação no labirinto -componente do ouvido responsável pela audição e estabilidade do corpo- e pode vir acompanhada de zumbidos e enjoos;
  • Vertigem: a vertigem também causa tontura, mesmo quando o corpo está em repouso, porém, ela costuma se manifestar quando realizamos movimentos com a cabeça, como olhar para os lados, mover a cabeça para cima ou para baixo; 
  • Queda de pressão: esse tipo de tontura surge por meio de alterações cardíacas e de circulação, também é chamada de pré-síncope e aparece quando o sangue não é bombeado pelo cérebro, fazendo com que a pressão caia; 
  • Hipoglicemia: A falta de açúcar no sangue, também pode causar tonturas, juntamente com outros sintomas como sensação de desmaio, mal-estar e tremores;
  • Enxaqueca: pessoas com dores de cabeça frequentes tendem a sentir mais tonturas, além de enjoos e vertigens.


Além dos casos citados acima, outros problemas podem ocasionar tonturas, como por exemplo, ansiedade, problemas cardíacos ou até mesmo a gravidez. Por esse motivo, a consulta com o especialista ao primeiro sinal de sintoma frequente, trará um diagnóstico mais completo. 

Quais são os tratamentos recomendados para tontura?

Dependendo da leveza da condição, o tratamento para tonturas no RJ pode ser feito por meio de medicamentos como: Dramin, Labirin, Clonazepam, entre outros. Porém, deve-se sempre esperar pela orientação e prescrição do médico que trata tonturas. 


Além disso, é fundamental ingerir bastante líquido para se manter hidratado e evitar a repetição de agitação do corpo e da cabeça.


Em casos mais graves, se a tontura for persistente ou seguida de outros sintomas é imprescindível que se realize consultas periódicas e faça o acompanhamento de perto, para identificar se existe uma causa ou doença específica, para tratá-la com mais precisão. 

Consulta com neurocirurgião que trata tonturas no RJ

Para agendar uma consulta com neurocirurgião que trata tonturas no RJ, o Dr. Felipe Mourão, basta entrar em contato com a central de atendimento, pelo WhatsApp (21) 98331-1214 ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
O que a estenose lombar pode causar
Por Dr. Felipe Mourão 16 de julho de 2024
A estenose lombar causa dor lombar crônica, fraqueza muscular, perda de sensibilidade nas pernas e problemas urinários/intestinais devido à compressão nervosa.
O que fazer para acabar com a dor na cervical?
Por Dr. Felipe Mourão 16 de julho de 2024
Para acabar com a dor cervical, mantenha boa postura, faça exercícios de alongamento e fortalecimento, use analgésicos e anti-inflamatórios, e considere fisioterapia ou neurocirurgia.
O que uma pessoa com hérnia de disco não pode fazer?
Por Dr. Felipe Mourão 16 de julho de 2024
Uma pessoa com hérnia de disco deve evitar levantar pesos, movimentos bruscos, posturas inadequadas, atividades de alto impacto e ignorar sinais de dor para não agravar a condição.
O que pode causar dores de cabeça todos os dias?
Por Dr. Felipe Mourão 16 de julho de 2024
Dores de cabeça diárias podem ser causadas por distúrbios vasculares, neuralgia do trigêmeo, tumores cerebrais, problemas cervicais, hipertensão intracraniana e estresse crônico.
É possível sobreviver a um aneurisma cerebral?
Por Dr. Felipe Mourão 16 de julho de 2024
Sim, é possível sobreviver a um aneurisma cerebral com diagnóstico precoce e tratamento adequado, como clipamento cirúrgico ou embolização endovascular.
O que leva a uma crise convulsiva?
Por Dr. Felipe Mourão 16 de julho de 2024
Uma crise convulsiva é causada por atividade elétrica anormal no cérebro, resultante de fatores como traumas cranianos, tumores, malformações vasculares e infecções intracranianas.
Qual o tempo de vida de uma pessoa com tumor cerebral benigno?
Por Dr. Felipe Mourão 27 de maio de 2024
O tempo de vida de uma pessoa com tumor cerebral benigno pode ser normal, especialmente se o tumor for tratado adequadamente.
O que é bom para enxaqueca?
Por Dr. Felipe Mourão 27 de maio de 2024
Para alívio da enxaqueca, é eficaz utilizar analgésicos como triptanos e AINEs, manter uma dieta equilibrada evitando alimentos ricos em tiramina, e adotar técnicas de relaxamento como meditação.
Quais doenças causam convulsões?
Por Dr. Felipe Mourão 27 de maio de 2024
Convulsões podem ser causadas por doenças como epilepsia, infecções do sistema nervoso central, distúrbios metabólicos e doenças neurodegenerativas e genéticas.
Quais os sintomas de inflamação na coluna?
Por Dr. Felipe Mourão 27 de maio de 2024
Os sintomas de inflamação na coluna incluem dor persistente nas costas, rigidez especialmente após períodos de inatividade, e dor irradiada para pernas ou braços.
Mais Posts
Share by: