Dr. Felipe Mourão - Neurocirurgião
Como funciona a infiltração na coluna?

A infiltração na coluna funciona de forma percutânea com o uso de seringas e agulhas, onde é feita aplicação de medicamentos nos pontos onde o paciente sente dor, tratando a dor em sua raiz.
A infiltração na coluna, também chamada de bloqueio na coluna, trata-se de um procedimento que consiste em tratamentos auxiliares para as mais diversas condições e patologias que acometem a estrutura musculoesquelética e neurológica da coluna.
A infiltração na coluna pode ser realizada em toda a extensão da coluna, desde a região cervical e lombar até o cóccix. O procedimento é feito de forma percutânea, ou seja, sem a necessidade de cortes, com o uso de seringas e agulhas.
Os medicamentos são aplicados nas áreas nas quais o paciente sente dor, agindo na raiz do problema.
As seringas e agulhas são usadas para que os profissionais se certifiquem de que a aplicação ocorra no local adequado. Dentre os principais medicamentos utilizados estão os anestésicos, corticoides e anti-inflamatórios.
O procedimento é realizado por meio de anestesia local e leva em torno de 30 minutos. Por esta razão o paciente pode receber alta hospitalar no mesmo dia. No entanto, recomenda-se repouso de pelo menos 24 horas.
Após esse período, já é possível retornar de maneira segura às atividades diárias, com a orientação do médico especialista.
O que trata a infiltração na coluna?

A infiltração na coluna trata uma série de problemas como:
- Bicos de papagaio (Osteófitos);
- Dor cervical;
- Dor lombar;
- Dor no cóccix;
- Estenose cervical;
- Estenose lombar;
- Hérnia de disco cervical;
- Hérnia de disco lombar.
O procedimento de infiltração na coluna varia de acordo com o local da aplicação e de quais medicamentos serão usados.
Quais os benefícios da infiltração na coluna?

Os principais benefícios da infiltração na coluna são:
- Auxílio para que o médico consiga identificar o local exato da dor do paciente;
- Diminuição da inflamação e alívio dos sintomas;
- Melhora na movimentação da coluna;
- Resultados permanentes e de longo prazo.
Ainda que inúmeras vantagens possam ser destacas, existem algumas contraindicações para a realização do procedimento, como:
- Diabetes;
- Doenças cardíacas;
- Infecção ativa;
- Problemas de coagulação.
É importante ressaltar que só o especialista em coluna pode determinar qual o melhor tipo de tratamento para cada caso. Por esta razão é importante buscar pelo médico em dores intensas e constantes.
Médico para infiltração na coluna
Para agendar uma consulta com o médico para infiltração na coluna, o Dr. Felipe Mourão, basta entrar em contato com a central de atendimento, pelo WhatsApp (21) 98331-1214 ou clique aqui!