A síndrome do túnel do carpo ocorre devido a compressão do nervo mediano, nervo que transita pelo punho e inerva a palma da mão. Essa compressão causa formigamento e sensação de agulhadas especialmente nos dedos polegar, indicador e médio.
Em grande parte dos pacientes que apresentam a síndrome do túnel do carpo apresentam uma piora significativa ao longo do tempo, ou seja, agravando-se principalmente no período noturno.
A síndrome pode ocorrer devido a fraturas, doenças crônicas como diabetes, doenças autoimunes, e também da realização de movimentos repetitivos.
O tratamento para síndrome do túnel do carpo no RJ é realizado pelo médico que trata síndrome do túnel do carpo no RJ,
Dr. Felipe Mourão, de acordo com o grau de complexidade da síndrome. Contudo, o tratamento pode ser feito através do uso de medicamentos, como analgésicos e anti-inflamatórios.
Em casos onde o paciente apresenta pouca redução de dor, atividades como fisioterapia podem ser indicadas.
No caso de pacientes com quadro de alta complexidade a cirurgia para síndrome do túnel do carpo no RJ, poderá ser considerada. A cirurgia consiste em descomprimir o nervo mediano.
Para agendar uma consulta com o neurocirurgião especialista em síndrome do túnel do carpo RJ, Dr. Felipe Mourão, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 21 98331-1214, ou clique aqui.
Dr. Felipe Mourão é médico Neurocirurgião no Rio de Janeiro dos principais hospitais e clínicas do Estado.
WhatsApp: 21 98331-1214 atendimento@felipemourao.com.br
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Felipe Mourão.