As crises convulsivas são contrações musculares intensas e involuntárias que, dependendo da gravidade do caso, podem até ser fatais. A pessoa se debate incontrolavelmente e o mais importante quando alguém estiver tendo uma crise convulsiva, é afastar objetos que possam machucá-la e proteger a cabeça para evitar traumas.
As crises podem ser descritas como focal, quando apenas um lado do cérebro tem atividade elétrica, ou generalizada, quando ambos os lados do cérebro emitem atividade elétrica simultaneamente.
O diagnóstico para dar início ao tratamento de crises convulsivas é feito pelo neurocirurgião Dr. Felipe Mourão, com base em relatórios clínicos feito pelo paciente, exames laboratoriais, eletrocardiograma, entre outros que possam ser solicitados pelo médico neurocirurgião.
O tratamento para crises convulsivas no RJ pode ser feito com remédios, especialmente os benzodiazepínicos.
Mas, para indicar o uso de medicamentos, é necessária uma análise clínica de cada paciente, para determinar qual método de tratamento é o mais efetivo e seguro.
Quando uma pessoa está convulsionando bem ao seu lado, é importante seguir alguns passos para ajudá-la a não se machucar gravemente, mas lembre-se de sempre manter a calma em casos assim.
Algumas dicas são:
É sempre importante lembrar que em casos como esse, um neurocirurgião deve ser procurado.
Para agendar uma consulta com o neurocirurgião para tratar crises convulsivas no RJ, o Dr. Felipe Mourão, basta entrar em contato com a central de atendimento, pelo WhatsApp 21 98331-1214 ou clique aqui!
Dr. Felipe Mourão é médico Neurocirurgião no Rio de Janeiro dos principais hospitais e clínicas do Estado.
WhatsApp: 21 98331-1214 atendimento@felipemourao.com.br
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Felipe Mourão.