O médico neurocirurgião especialista, Dr. Felipe Mourão, possui um consultório equipado e com profissionais especializados para o tratamento de traumatismo craniano.
A lesão por traumatismo craniano é causada no crânio após um forte impacto, geralmente fortes quedas ou acidentes automobilísticos. Esse tipo de lesão pode causar graves danos ao cérebro.
O traumatismo craniano pode ser considerado pouco grave ou muito grave, depende da força da pancada na cabeça e da extensão da lesão no cérebro. Para descobrir isso, serão feitas tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas.
O Dr. Felipe Mourão é Neurocirurgião para tratar traumatismo craniano no RJ, e possui um consultório bem equipado, com equipamentos de alta tecnologia e profissionais especializados para o tratamento de traumatismo craniano.
Para saber se realmente houve traumatismo, o neurocirurgião irá pedir tomografias computadorizadas e/ou ressonância magnética, para saber a extensão da lesão no cérebro e o tipo de tratamento que mais se adequa ao paciente.
Esse tipo de lesão pode deixar sequelas gravíssimas e levar a fatalidade, por isso é de extrema importância que o neurocirurgião seja procurado o mais rápido possível.
O tratamento do traumatismo craniano depende dos resultados dos exames feitos e da extensão da lesão no cérebro.
Os tratamentos geralmente incluem anticoagulantes em casos de pouca gravidade, para evitar que a formação de coágulos no cérebro, e em casos mais graves, onde há presença de hemorragia interna, fraturas, sangramento através do nariz e das orelhas ou lesão cerebral grave o tratamento costuma ser cirúrgico, com o paciente ficando internado, geralmente em coma induzido, para conter a hemorragia ou qualquer outro quadro que ele apresente.
Para diagnosticar o traumatismo craniano é necessária a realização de exames, mas alguns sintomas podem ser a indicação que aquele paciente está com traumatismo craniano, como:
É muito importante lembrar que, caso a pessoa esteja com algum desses sintomas, é importantíssimo procurar o neurocirurgião imediatamente.
As sequelas dependem da gravidade da lesão e em qual parte do cérebro essa lesão ocorreu.
As sequelas do traumatismo craniano podem variar desde alterações de comportamento, até perda de movimentos das partes do corpo, como dificuldade para falar, engolir, perda de visão, apatia, entre outros.
Para agendar uma consulta com o neurocirurgião para tratar traumatismo craniano no RJ, o Dr. Felipe Mourão, basta entrar em contato com a central de atendimento, pelo WhatsApp 21 98331-1214 ou clique aqui!
Dr. Felipe Mourão é médico Neurocirurgião no Rio de Janeiro dos principais hospitais e clínicas do Estado.
WhatsApp: 21 98331-1214 atendimento@felipemourao.com.br
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Felipe Mourão.