A crise de coluna é um problema geralmente causado devido ao excesso de esforço físico, a má postura, mau jeito ou condições patológicas como hérnia de disco e nervo ciático.
A dor afeta principalmente a coluna cervical (região do pescoço) e a lombar (abaixo da costela), pois essas partes são as mais flexíveis e correm mais risco de sofrer com a sobrecarga e o estresse. Já a coluna torácica (no meio das costas) como é mais dura e estável na maioria das vezes não é afetada.
De acordo com dados da Organização da Saúde, aponta que a dor nas costas atinge cerca de 80% da população do país sofre com a dor nas costas. Esta é a segunda causa que mais leva pessoas a ir ao hospital, perde só para dor de cabeça. Já a fundação Oswaldo Cruz diz que 36% dos brasileiros têm dor crônica.
E as melhores formas de evitar a dor é repousar de forma correta, ter boa postura, praticar o alongamento, evitar sedentarismo e a má postura.
Quando há uma crise de dor nas costas é importante procurar por um ortopedista, reumatologista ou neurocirurgião. Esses são especialistas em coluna e em toda sua estrutura óssea com capacidade de dar um diagnóstico correto.
Não há uma única causa mais comum de crise de coluna pode ser desde uma má postura ou tensão muscular até motivos mais graves como a distensão de um músculo, de um ligamento ou de tendão são as causas que trazem mais prejuízos.
A hérnia de disco, nervo ciático, escoliose também agravam a dor. O diagnóstico correto fará com que o melhor tratamento seja aplicado para que o problema seja sanado o mais rápido possível e de forma assertiva.
Se for no meio do tórax e nas costas, a crise de coluna pode ser sinal de problemas no esôfago, coração, aorta e problemas vertebrais ou musculares.
Dor no meio das costas pode ser fraturas de vértebras, hérnia de disco, desgastes nos tecidos ou compressão dos nervos.
Abaixo do ombro indica uma instabilidade muscular ou por alteração do músculo e/ou do esqueleto.
O incômodo na parte de cima está ligada ao cansaço, má postura ao sentar-se ou andar, excesso de atividades físicas e estresse.
Já na parte debaixo demonstra cansaço, erros de postura e sedentarismo. Na região lombar indica má postura ou excesso no carregamento de peso.
O médico para tratar crise de hérnia de disco no RJ é o Dr. Felipe Mourão, para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento, pelo WhatsApp (21) 98331-1214 ou
clique aqui!
Dr. Felipe Mourão é médico Neurocirurgião no Rio de Janeiro dos principais hospitais e clínicas do Estado.
WhatsApp: 21 98331-1214 atendimento@felipemourao.com.br
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Felipe Mourão.